Tem uma startup? Conheça a ferramenta inovadora que vai otimizar o dia a dia da sua equipe – Infoshot

Tem uma startup? Conheça a ferramenta inovadora que vai otimizar o dia a dia da sua equipe

148 Views

Microsoft Teams integra colaboração e produtividade em uma única solução

O empreendedorismo está cada vez mais em alta no Brasil. Novas empresas surgem quase todos os dias e muitas delas acabam seguindo o caminho da inovação e tecnologia como pilares de seus negócios. Até o ano passado, a Associação Brasileira de Startups contava com mais de 4,2 mil instituições entre suas filiadas e a tendência é que esse número cresça nos próximos anos.

Enquanto uma empresa tradicional normalmente comercializa produtos e serviços já conhecidos do público, uma startup tem a palavra inovação como seu principal motor. O objetivo desse tipo de empreendedorismo é prosperar até causar um impacto significativo no mercado. Para esse tipo de modelo, os donos de startups precisam contar com duas características essenciais dentro da empresa: produtividade e colaboração.

É com essas qualidades que os funcionários conseguem se engajar de forma eficiente, otimizar processos e seguir a jornada correta em direção ao ambiente de trabalho moderno. O Microsoft Teams surgiu justamente para habilitar times para o trabalho moderno de forma ágil e colaborativa.

Com essa ferramenta, o colaborador consegue agendar uma reunião com seu cliente, fazer uma videoconferência e gerenciar arquivos no Sharepoint para visibilidade das demais áreas. A equipe de planejamento, por exemplo, pode definir o escopo do trabalho criando uma tarefa no Planner endereçada para quem irá executá-la, enquanto a equipe de análise pode estudar dados com o Power BI. Tudo integrado em um único hub, que também está disponível para dispositivos móveis. Assim, todo mundo consegue acompanhar todas as etapas, informações e prazos de cada atividade.

O Microsoft Teams está disponível para todos os clientes do Microsoft 365 Business, a solução completa da Microsoft que une colaboração, mobilidade e segurança pensada especialmente para pequenas e médias empresas. Conheça mais sobre o Teams:

Sem comentários