Blog – Infoshot
  • Your Education, Your Way!

    Education for an
    Inspired Life

  • YOUR EDUCATION, YOUR WAY!

    EDUCATION FOR AN
    INSPIRED LIFE

  • Your Education, Your Way!

    EDUCATION FOR AN
    INSPIRED LIFE

Microsoft deixará você ver dados de diagnóstico coletados pelo Windows 10

Microsoft está a todo momento coletando dados sobre o seu computador e fazendo diagnósticos a respeito de desempenho, consumo de memória e até o que você está rodando no seu Windows 10. Em breve, você também terá direito a conferir essas informações — pois é, antes isso não era possível.

Segundo o site ZDNet, duas novas opções foram identificadas nas builds 17063 (dezembro de 2017) e 17074 (janeiro de 2018), lançadas até o momento apenas para quem faz parte do programa Windows Insider. Trata-se dos itens “Visualizador de dados de diagnóstico” e a opção “Apagar dados de diagnóstico”.

Uma captura de tela.

Ao que tudo indica, será possível para o usuário conferir os dados coletados pela Microsoft durante esses testes que mostram a “saúde” do PC. Como elas ainda não estão operando nas builds de teste, não é possível ver em que formato as informações serão disponibilizadas nem qual o nível de conhecimento necessário para compreender tudo o que estará escrito. As opções ficarão em Configurações > Privacidade > Comentários e diagnóstico.

A Microsoft foi acusada em 2015 de “espionar” consumidores com as capacidades internas de diagnóstico e, até o momento, não havia tomado medidas para aumentar a transparência. Em 2017, agências europeias acusaram a empresa de coletar dados excessivos e rastrear a navegação dos clientes sem o consentimento deles. Não se sabe se a adição é fruto dessas críticas e a companhia ainda não comentou o assunto.

Fonte: TECMUNDO

Introdução ao aplicativo de Proteção de Informações do Microsoft Azure para iOS e Android

Aplica-se a: Active Directory Rights Management Services, Proteção de Informações do Azure

Antes de usar as instruções nesta página, certifique-se de ter lido Perguntas frequentes sobre o aplicativo de Proteção de Informações do Azure para iOS e Android. Esta página explica o uso do aplicativo, quais dispositivos têm suporte e informações básicas sobre como usar o aplicativo.

A maioria dos usuários geralmente usará o aplicativo de Proteção de Informações do Azure quando for preciso abrir um arquivo ou email protegido. Mas se você for um administrador que deseja testar o aplicativo para seus usuários ou simplesmente quer experimentar o aplicativo antes que precise dele, poderá usar as instruções a seguir.

Para usar as instruções a seguir, você precisa acessar de seu dispositivo móvel para um dos arquivos ao qual o aplicativo dá suporte. Por exemplo:
  • Um arquivo .rpmsg: esta é uma mensagem de email protegido por direitos que é exibida como uma mensagem de email quando o aplicativo de email no dispositivo móvel não der suporte nativo à proteção de dados de gerenciamento de direitos.Use outro dispositivo para enviar uma mensagem de email protegida por direitos que você pode acessar de seu dispositivo móvel. Por exemplo, use o Outlook em um computador Windows. Para obter uma lista de clientes de email que dão suporte nativo a gerenciamento de direitos, consulte a coluna EMAIL na página Aplicativos que dão suporte à proteção de dados do Azure Rights Management.
  • Um arquivo PDF protegido por direitos: em um computador Windows, use o cliente de Proteção de Informações do Azure para proteger um arquivo PDF e enviar esse arquivo PDF protegido por direitos como um anexo de email. Como alternativa, carregue um arquivo PDF em uma biblioteca protegida do SharePoint e compartilhe-o usando seu endereço de email.
  • Um .ptxt, .pjpg ou .ppng: em um computador Windows, use o cliente de Proteção de Informações do Azure para proteger um arquivo de texto ou imagem e enviar esse arquivo protegido como um anexo de email. Para obter a lista completa de tipos de arquivo que você pode usar para teste, consulte a primeira tabela na seção Tipos de arquivo com suporte para classificação e proteção do guia de administração do cliente de proteção de informações do Azure.

Para exibir esses arquivos no aplicativo de visualizador de Proteção de Informações do Azure, toque no link ou no anexo de email.Quando você é solicitado a selecionar um aplicativo para poder abri-lo, selecione o aplicativo Visualizador de AIP. Você será então ser solicitado a entrar com sua conta de trabalho ou escolar ou solicitado a selecionar um certificado. Depois que essas credenciais estiverem autenticadas, o aplicativo de proteção de informações do Azure exibe o email ou o arquivo para leitura.

Próximas etapas

Para fazer perguntas ou comentários sobre este aplicativo que não são abordados nas Perguntas frequentes, visite nosso site do Yammer.

Se o aplicativo não está funcionando conforme descrito, consulte os recursos listados em nossa página Regras da casa.

Fonte: Microsoft

Project Online Professional

Mantenha seus projetos, recursos e equipes organizados e sob controle

Um tablet Microsoft Surface exibindo um relatório Resumo do trabalho do Recurso no Project Online Professional.

Agendamento eficiente
Ferramentas de agendamento conhecidas e automatizadas ajudam a reduzir as ineficiências e o tempo de treinamento. Várias linhas do tempo facilitam a visualização de programações complexas.

Tome decisões inteligentes
Os relatórios incorporados ajudam os participantes do projeto a visualizarem os dados para obterem informações de vários projetos e tomarem decisões mais informadas.

Aprimore a colaboração
A integração simplificada com ferramentas de colaboração, como o Skype for Business e o Yammer, incentiva o trabalho em equipe e gera melhores resultados para o projeto.

Gerencie recursos com facilidade
As ferramentas de gestão de recursos ajudam a formar equipes de projetos, solicitar os recursos necessários e criar programações mais eficientes.

Recursos

Inicialização rápida
A tela Introdução orienta você pelos recursos básicos, como vincular tarefas e criar uma linha do tempo, para que você possa começar a trabalhar mais rápido.

Os melhores modelos
Use um dos muitos modelos integrados no Project e em Office.com para obter acesso aos melhores planos de projeto.

Pesquisa intuitiva
Use a barra de pesquisa Diga-me (padrão em muitos produtos do Office) para encontrar rapidamente recursos úteis no Project e trabalhar com mais eficiência.

Gráficos familiares
Criado para gerentes de projetos profissionais, o cliente do Project oferece ferramentas conhecidas, como gráficos de Gantt, para ajudar você a criar facilmente programações e reduzir o tempo de treinamento.

Automação inteligente
Reduza as ineficiências com recursos automatizados. Preencha automaticamente as datas de início e término com base em dependências e use o Inspetor de Tarefas para identificar tarefas mais eficientes e planejamentos de recursos.

Várias linhas do tempo
As linhas do tempo internas ajudam a representar visualmente programações complexas e a compreender todos os aspectos de um projeto. Compartilhe facilmente as linhas do tempo usando ferramentas conhecidas do Office, como o PowerPoint.

Linhas de base intuitivas
Você pode usar linhas de base para ajudar os tomadores de decisões a acompanharem e compararem o progresso real ao plano original do projeto.

Relações visualizadas
O realce do caminho da tarefa nos gráficos de Gantt ajudam a compreender a relação entre tarefas e identificar quais são mais críticas para o sucesso do projeto.

Planejamento hipotético
Defina tarefas como “inativas” e execute cenários hipotéticos para determinar as atribuições mais adequadas sem ter que recriar todo o plano do projeto.

Listas de tarefas sincronizadas
Com a sincronização da lista de tarefas os membros da equipe podem atualizar suas atribuições no SharePoint, e os dados aparecerão no cliente do Project.

 Recursos otimizados

O Compromisso de Recursos possibilita que gerentes de projeto solicitem formalmente recursos específicos. O Planejador de Equipe ajuda a identificar e corrigir possíveis problemas de alocação de recursos que possam afetar o cronograma.

 Skype for Business
As ferramentas de comunicação integradas, como o Skype for Business, facilitam a colaboração usando ligações, chamadas de vídeo ou mensagens de bate-papo de dentro do Project, eliminando a necessidade de alternar entre aplicativos.

Aplicativos conectados
Copie facilmente as informações do Project e cole-as em aplicativos conhecidos do Office, como o PowerPoint e o Word. E o OneDrive for Business oferece um armazenamento conveniente para artefatos de projetos.

Espaços de trabalho de colaboração
Crie um site de projeto dedicado para compartilhar informações como atualizações de status, conversas e linhas do tempo de projetos para que os membros da equipe estejam sempre bem informados.

 Relatórios de projetos
Os poderosos relatórios internos, como o Burndown e a Visão Geral do Recurso, podem ajudar a obter informações, passar informações aos participantes e atingir os resultados.
 Suplementos do Office
Visite a nova Office Store para obter suplementos do Office que ampliam a funcionalidade do Project, a fim de solucionar problemas únicos de negócios e de projetos.
 Clique para Executar
A tecnologia de streaming permite instalar rapidamente o cliente do Project pela Internet, em redes internas, através de sistemas de arquivo locais ou de uma mídia offline.

Sempre atualizado
Como outras soluções do Office 365, o cliente do Project fornece atualizações automáticas. Assim você sempre terá as ferramentas e recursos mais recentes, o que reduz o cargo da TI.

Várias instalações
Os membros da equipe podem instalar o cliente do Project em até cinco PCs, para que possam acessar os planos de projeto de onde quer que estejam trabalhando.

Suporte a vários locatários
Execute instâncias isoladas e independentes do serviço. Configurações separadas para a TI e para a gerência de projetos permitem que cada setor gerencie suas próprias configurações.

Serviço confiável
O Microsoft Project e Gerenciamento de Portfólio garante um tempo de disponibilidade de 99,9%, além de backup de dados contínuo, a melhor recuperação de desastres no setor e data centers em todo o mundo.

Conformidade prestigiada
O Microsoft Project e Gerenciamento de Portfólio está em conformidade com vários padrões específicos da indústria, incluindo ISO 27001, Cláusulas modelo da UE, Contrato de parceiros comerciais (BAA) HIPAA e FISMA.

Sincronização do Active Directory
Adicione recursos rapidamente e com confiabilidade usando a sincronização do Active Directory, o que reduz o tempo gasto com tarefas administrativas.

Suporte 24 horas por dia, sete dias por semana
Com o suporte da Microsoft à TI 24 horas por dia, sete dias por semana, o Project ajuda a manter seu negócio em funcionamento e libera a TI para trabalhar em iniciativas mais estratégicas.

Capacidade de programação personalizada
Sua equipe de TI pode usar a arquitetura robusta de aplicativos e criar funcionalidades personalizadas com um SDK (kit de desenvolvimento de software) facilmente disponível.

Tem mais dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas: +55 31 3564-4482

A Microsoft se reinventa e “vira a chave” para a nuvem

“Passamos de uma empresa de softwares empacotados a uma plataforma de serviços na nuvem”, disse o presidente da empresa

São Paulo, 24 (AE) – “Nossa indústria não respeita a tradição, ela só respeita a inovação”, escreveu o indiano Satya Nadella, em seu primeiro e-mail aos funcionários da Microsoft, poucas horas após ser anunciado como presidente executivo da empresa, em fevereiro de 2014.

Naquele momento, um dos mais dramáticos da história da companhia, o executivo tentava motivar a equipe a transformar uma perdedora nos smartphones em uma potência em computação em nuvem. Hoje, quase quatro anos depois, a visão de Nadella está perto de se concretizar.

Queridinho de Bill Gates, Nadella foi o escolhido para conduzir a Microsoft para a nuvem. O executivo comandava a divisão de serviços de nuvem para empresas, que gerava US$ 4,4 bilhões anuais em receita. Pouco depois de assumir a liderança, ele divulgou uma meta ambiciosa: queria alcançar uma receita de US$ 20 bilhões anuais com serviços na nuvem até o fim de 2018.

O resultado chegou, mas não na data esperada. “Conseguimos bater a meta um ano antes do previsto”, conta a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, em entrevista exclusiva ao jornal “O Estado de S. Paulo”. “Passamos de uma empresa de softwares empacotados a uma plataforma de serviços na nuvem.”

Os números mostram que a Microsoft vai bem. Só no último trimestre, a receita com o Office 365 – pacote de aplicativos que inclui o Word e o Excel e é vendido a empresas por meio de assinatura – cresceu 42%.

O software para empresas, chamado de Dynamics, registrou alta de 69% no faturamento em relação a igual período do ano anterior. A plataforma Azure, que está no centro da estratégia de nuvem da companhia, também cresceu 90% em receita. O conjunto ajudou a gigante do software a aumentar sua receita total em 12%, alcançando US$ 24,5 bilhões no 1º trimestre do ano fiscal de 2018.

“A estratégia da Microsoft está na direção correta e Nadella é um executivo de visão”, afirma Fernando Meirelles, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). “Antes, a Microsoft tinha receita quase zero com serviços.”

Pedras

O caminho da Microsoft seria fácil, não fosse a quantidade de gigantes de olho no lucrativo mercado de computação em nuvem. De acordo com a consultoria IDC, esse segmento deve alcançar uma receita de US$ 554 bilhões em 2021. O valor representa mais que o dobro do valor registrado em 2016.

“No Brasil, o mercado de computação em nuvem vem crescendo a uma taxa de 20% ao ano”, diz o gerente de consultoria e pesquisa de infraestrutura e telecom da IDC Brasil, Pietro Delai. “No segmento de infraestrutura como serviço, que libera as empresas de investirem de forma antecipada, o aumento chega a 40%.”

As rivais da Microsoft têm peso: forte em infraestrutura, a Amazon Web Services (AWS) – divisão de computação em nuvem da gigante do e-commerce de mesmo nome – é líder global no segmento. Há ainda a veterana IBM e o gigante das buscas Google. Cada empresa tem uma estratégia diferente, mas todas elas tentam garantir uma fatia do promissor mercado.

“Só neste início de ano, tivemos anúncios da instalação de cinco data centers no Brasil, o que é um indicativo do ritmo de adoção da nuvem”, diz Delai.Para se diferenciar dos rivais, Nadella resolveu apostar na próxima fronteira da tecnologia. “Queremos ser a empresa que vai democratizar a inteligência artificial”, diz Paula.

“Mas a Microsoft não vai fazer tudo sozinha: temos um ecossistema de 140 mil desenvolvedores certificados para criar sistemas com nossas tecnologias.”Para Meirelles, o grande feito de Nadella é estar de olho na evolução da computação em nuvem, a chamada computação de borda (edge computing, em inglês).

Segundo especialistas, ela vai “dissolver” a nuvem tradicional e processar as informações de forma distribuída, mais perto dos dispositivos onde os dados são gerados. “A Amazon tem uma estratégia melhor para nuvem tradicional”, diz o professor da FGV-SP. Sistema na nuvem x local: Entenda com a SONDA os prós e contras Patrocinado

“Mas, a partir de agora, quem tiver a melhor inteligência artificial é que vai ganhar a batalha.”Nos últimos meses, Microsoft e as rivais correm contra o tempo para aprimorar a tecnologia. Mas, assim como num dia nublado, ainda é difícil enxergar quem sairá vitorioso.

Microsoft 365 Business, a tecnologia que vai mudar o seu negócio

Com recursos como Office e Windows, o pacote é um conjunto único de aplicativos que simplificam e aumentam a produtividade de pequenas e médias empresas

O empreendedorismo brasileiro não para de crescer. Segundo o Sebrae, as micro e pequenas empresas representam 22,5% do PIB do Brasil e, as médias, 24,5%.

Para se destacar em meio à concorrência cada vez maior no mercado, uma boa dica é apostar na tecnologia e nas soluções que as novas ferramentas podem oferecer.

Entre os produtos desenvolvidos especialmente para as micro, pequenas e médias empresas está o Microsoft 365 Business. Ele foi criado para aumentar a produtividade da sua equipe, simplificar processos e manter os dados e informações do seu negócio em segurança.

O Microsoft 365 Business é uma oferta especial voltada para pequenas e médias empresas com até 300 funcionários e integra os softwares Windows 10 Enterprise e o Enterprise Mobility + Security.

A solução entrega mobilidade, segurança e performance, que são necessidades em todo tipo de empresa. De acordo com a Harvard Business Review, 50% dessas empresas realizam mais atividades colaborativas de maneira remota (como produção de conteúdo, relatórios e planejamento).

A solução permite o acesso das informações de maneira segura por computadores e celulares. Além disso, a integração de plataformas reduz a complexidade para troca de dados, tornando times mais colaborativos. Um dos pontos fortes do produto, no entanto, é sua simplicidade. Como é possível fazer praticamente tudo de apenas um dispositivo, é possível pode gerenciar os usuários do sistema (equipe cadastrada), configurar os dados de segurança e ainda garantir que todos estejam usando as versões mais atualizadas.

Pontos fortes para sua empresa
O Microsoft 365 Business traz inúmeras vantagens para o ambiente corporativo. Além de ser o melhor custo-benefício, já que o empreendedor paga apenas pelas licenças que estiverem em uso, há ainda a garantia de acesso garantido à versão mais atualizada. É possível ainda acessar todos os recursos de qualquer dispositivo (computador, celular e tablet), com segurança contra ataques cibernéticos.

A solução permite ainda ganho de produtividade, com menos tempo dedicado à gestão de TI e processos de instalação, ativação e controle mais simples e ágeis. Os pacotes podem ser adquiridos pela internet e de maneira personalizada, o que reduz custos e facilita ainda mais o planejamento do negócio. O produto é a solução ideal para as pequenas e médias empresas que buscam tecnologia de ponta para crescer a um custo reduzido.

Fonte: Pequenas Empresas Grande Negócios

4 motivos para você mudar para o Windows 10

Adoção de um sistema operacional eficiente e seguro é o primeiro passo para conseguir unir inovação e tecnologia

Qual é a prioridade de investimentos da sua empresa nos próximos anos? Segundo uma pesquisa realizada pelo Desenvolve SP, 55% dos pequenos e médios empresários de São Paulo pretendem investir em inovação entre 2018 e 2020.  Em um mercado tão competitivo para o empreendedor, recorrer à tecnologia como forma de inovação é um diferencial, pois ela facilita operações, aumenta a produtividade e torna a colaboração mais eficiente.

Mas, antes de pensar no resultado que toda essa inovação traz, é preciso ter uma base muito bem consolidada. Um sistema operacional eficiente e seguro é essencial para seguir em direção aos próximos passos. Você sabe quais vantages o Windows 10 pode oferecer ao seu negócio? Conheça quatro delas!

  1. Mobilidade: Além de rodar em computadores, o Windows 10 funciona em dispositivos móveis como tablets e celulares. O sistema permite fazer logon com a Área de Trabalho Remota para que você possa entrar no Pro PC e utilizá-lo em casa ou em trânsito.
  2. Segurança: O Windows 10 inclui tecnologias que simplificam a identificação do usuário e melhoram a segurança, como o BitLocker, uma solução de criptografia de disco que protege os dados quando um dispositivo é perdido ou roubado, e o Windows Hello, dispositivo de reconhecimento facial e de biometria digital para autenticação.
  3. Produtividade: A Cortana é uma assistente digital pessoal e tem uma integração perfeita com o Office 365, ajudando os colaboradores a se preparar para reuniões, obter informações sobre os colegas de trabalho e receber lembretes sobre onde eles precisam estar para que não se atrasem.
  4. Criatividade: Use o conteúdo em 3D para causar impacto visual e criativo com seu trabalho e tenha os recursos completos de realidade misturada, além de escrita à tinta com o Windows Ink. Dá até para adicionar objetos em 3D aos arquivos do Word e do PowerPoint!

Gostou? Aproveite e assista ao webinar “Fall Creators Update: o que há de novo?”, com as principais novidades presentes na nova atualização do Windows 10!

O Windows 10 faz parte do Microsoft 365 Business, que reúne ferramentas de todas as ofertas da Microsoft em uma solução desenvolvida para pequenas e médias empresas. Usando a plataforma do Office 365, do Windows 10 e do Enterprise Mobility + Security, o M365 Business oferece produtividade, gerenciamento de dispositivos e segurança juntos, em uma mesma solução. Por que comprar individualmente ferramentas de diferentes empresas se você pode ter tudo junto e por um custo menor? Conheça agora o Microsoft 365 Business.

Fonte: Microsoft

Office 2019 rodará apenas no Windows 10, confirma Microsoft

A Microsoft confirmou hoje (01) por meio de um artigo de suporte ao usuário que o Office 2019 — que deve ser lançado pela empresa na segunda metade de 2018 — funcionará apenas no Windows 10. Com isso, usuários que assinam o Office 365 e estão em versões antigas do Windows serão incentivados a migrar para o novo SO a fim de obter as novidades da suíte de produtividade.

Apesar disso, é interessante destacar que a empresa provavelmente vai continuar disponibilizando o Office para Mac, considerando que este é um produto completamente separado do Office para Windows, tanto em desenvolvimento quanto em lançamento.

Foi revelado ainda que o suporte para as licenças definitivas do Office 2019 será menor do que o praticado até então

Foi revelado ainda que o suporte para as licenças definitivas do Office 2019 será menor do que o praticado até então. A empresa vinha oferecendo cinco anos de suporte completo e mais cinco anos de suporte complementar (basicamente atualizações de segurança). Com o novo pacote, a companhia vai entregar cinco anos de suporte completo e apenas “cerca de dois anos” de suporte complementar.

É interessante destacar que, apesar de o lançamento oficial do Office 2019 estar marcado para a segunda metade deste ano, a Microsoft deve liberar as versões beta para testes já no segundo trimestre de 2018. Por isso, podemos estar mais próximos de ver o novo pacote de produtividade do que se imaginava anteriormente.

Font: tecmundo